Urandir detalha pesquisa de SacSayHuamán


Pesquisa de Urandir em sacsayhuaman detalhe da uniao das pedras- projeto portal no peru

No Peru, na cidaded de Cusco se encontra o parque ecológico de Sacsayhuamán, que contém uma pedra de 11 ângulos com peso estimado de cerca de 200 veículos grandes, sendo que suas pedras parecem ter sido derretidas, talvez pelo uso de energia térmica. Todas as pedras estão encaixadas em perfeita simetria, semelhante a Stonehenge, na Inglaterra.

No local ocorre a Festa do Sol, celebrada todos os anos em 24 de junho. Suas pedras estão dispostas em zigue-zague, dando a impressão de um templo militar ou de realização de cerimonias oficiais. Daí vem seu nome SACSAYHUAMÁN que significa zigue zague (SAQSAY) e cabeça (UMAN), tendo a presença da cultura PARACAS, especializada em medicina, destacando-se a trepanação de crânios utilizando placas de ouro para curar as pessoas já naquela época.
Nesse local, a equipe de pesquisadores do Projeto Portal efetuou intensa pesquisa sobre o corte e a disposição das pedras nas construções. Pesquisa de Urandir realizada em sacsayhuaman visao lateral de contrucaoUrandir Oliveira, salientou e acrescentou detalhes a respeito das técnicas envolvidas na construção dessas edificações, tendo características projetadas para resistir a terremotos, já naquela época, fato que comprova a presença de inteligências mais avançadas do que as que se acreditam que tenham as tenham edificado.

O pesquisador Urandir chamou atenção da equipe de pesquisadores para os detalhes dos encaixes das pedras e a inclinação que elas estão dispostas que demonstra a técnica usada, ficando um mistério ainda sem solução: como as moldavam, como as transportavam, pois tinham um enorme peso, e como as encaixavam perfeitamente, pois em seus interstícios não passa uma folha de papel.